Educa EAD Pós Graduação Curso de Extensão EAD

EDUCAÇÃO

Linguística e Formação de Leitores

Objetivo Especializar profissionais no que tange a Linguística e Formação dos Leitores. Apresentar conhecimentos básicos sobre linguística em sua relação com a formação de leitores. Público-alvo Graduados do Curso de Letras e áreas afins. Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, pedagogos e demais pessoas que pretendem se

Literatura Infantojuvenil

Objetivo Especializar os profissionais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação dentro da Literatura infanto-juvenil, em seus diversos âmbitos de ação e de intervenção educativa, Público-alvo Profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre Literatura Infantojuvenil. Professores, pedagogos, profissionais da educação e áreas afins. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir acesso

Ludopedagogia e Educação Infantil (EAD)

Objetivo Capacitar o profissional para a utilização de ferramentas lúdicas, habilitando-o a criar e promover ambientes de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento da criança, ao mesmo tempo em que facilita a abordagem do professor. Público-alvo Profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições

MBA em Gestão de Pessoas e Educação Corporativa

Objetivo Promover o conhecimento e capacitação dos alunos à gestão do conhecimento embasando e aprofundando nas técnicas e teorias da educação corporativa. Público-alvo Gestores e profissionais que atuam nas áreas de treinamento e Desenvolvimento, Recursos Humanos, Administração e áreas afins; consultores educacionais e interessados em geral. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir acesso

Metodologia do Ensino da Geografia

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em Geografia. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Geografia, pedagogos e demais pessoas que

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Antiga

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história antiga. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Medieval

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história medieval. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Moderna

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história moderna. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História e da Geografia

Objetivo Capacitar o profissional para o desenvolvimento de um aprendizado especializado, permitindo a ampliação dos conhecimentos relacionados às áreas de História e Geografia; além de subsidiar na formação de profissionais da área das Ciências Humanas e permitir, por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, a socialização de experiências e

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Objetivo Promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem. Público-alvo Professores licenciados em diversas áreas de conhecimento, além

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa

Objetivo Promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de

Metodologia do Ensino da Linguística

Objetivo Capacitar o profissional para o desenvolvimento de um aprendizado especializado, permitindo a ampliação dos conhecimentos relacionados à área de Linguística, além de subsidiar na formação de profissionais da área das Ciências Humanas e permitir, por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, a socialização de experiências e saberes. Público-alvo

Metodologia do Ensino da Literatura Africana e Indígena

Objetivo Especializar os profissionais na metodologia de ensino da Literatura Africana e Indígena. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de textos literários indígenas e africanos. Público-alvo Profissionais que lecionam na educação básica e na educação superior. Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins.

Metodologia do Ensino da Literatura Portuguesa e Brasileira

Objetivo Especializar o profissional para lecionar na educação básica. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de textos literários, em diversos gêneros, com prazer, eficiência e correção; Desenvolver habilidades necessárias à leitura, compreensão e análise de textos literários. Público-alvo Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e

Metodologia do Ensino da Matemática

Objetivo O curso de pós-graduação em metodologia do ensino da matemática tem como objetivo geral introduzir os professores de matemática nas principais metodologias da área, além de discutir as principais linhas pedagógicas que dão suporte ao ensino. Público-alvo Graduados em matemática, física e nas áreas de Ciências Exatas. Pré-requisitos Graduação

Metodologia e Prática em Educação Infantil

Objetivo Especializar os profissionais com uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade. Público-alvo Pedagogos entre outras Licenciaturas e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir

Linguística e Formação de Leitores

Objetivo Especializar profissionais no que tange a Linguística e Formação dos Leitores. Apresentar conhecimentos básicos sobre linguística em sua relação com a formação de leitores. Público-alvo Graduados do Curso de Letras e áreas afins. Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, pedagogos e demais pessoas que pretendem se

Literatura Infantojuvenil

Objetivo Especializar os profissionais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação dentro da Literatura infanto-juvenil, em seus diversos âmbitos de ação e de intervenção educativa, Público-alvo Profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre Literatura Infantojuvenil. Professores, pedagogos, profissionais da educação e áreas afins. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir acesso

Ludopedagogia e Educação Infantil (EAD)

Objetivo Capacitar o profissional para a utilização de ferramentas lúdicas, habilitando-o a criar e promover ambientes de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento da criança, ao mesmo tempo em que facilita a abordagem do professor. Público-alvo Profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições

MBA em Gestão de Pessoas e Educação Corporativa

Objetivo Promover o conhecimento e capacitação dos alunos à gestão do conhecimento embasando e aprofundando nas técnicas e teorias da educação corporativa. Público-alvo Gestores e profissionais que atuam nas áreas de treinamento e Desenvolvimento, Recursos Humanos, Administração e áreas afins; consultores educacionais e interessados em geral. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir acesso

Metodologia do Ensino da Geografia

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em Geografia. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Geografia, pedagogos e demais pessoas que

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Antiga

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história antiga. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Medieval

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história medieval. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História com ênfase em História Moderna

Objetivo O objetivo do curso é desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente propiciando a formação de profissionais da área das ciências humanas no sentido da ampliação dos seus conhecimentos em história com ênfase em história moderna. Público-alvo Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em História,

Metodologia do Ensino da História e da Geografia

Objetivo Capacitar o profissional para o desenvolvimento de um aprendizado especializado, permitindo a ampliação dos conhecimentos relacionados às áreas de História e Geografia; além de subsidiar na formação de profissionais da área das Ciências Humanas e permitir, por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, a socialização de experiências e

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Objetivo Promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem. Público-alvo Professores licenciados em diversas áreas de conhecimento, além

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa

Objetivo Promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de

Metodologia do Ensino da Linguística

Objetivo Capacitar o profissional para o desenvolvimento de um aprendizado especializado, permitindo a ampliação dos conhecimentos relacionados à área de Linguística, além de subsidiar na formação de profissionais da área das Ciências Humanas e permitir, por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, a socialização de experiências e saberes. Público-alvo

Metodologia do Ensino da Literatura Africana e Indígena

Objetivo Especializar os profissionais na metodologia de ensino da Literatura Africana e Indígena. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de textos literários indígenas e africanos. Público-alvo Profissionais que lecionam na educação básica e na educação superior. Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e áreas afins.

Metodologia do Ensino da Literatura Portuguesa e Brasileira

Objetivo Especializar o profissional para lecionar na educação básica. Desenvolver a capacidade de leitura, compreensão e análise de textos literários, em diversos gêneros, com prazer, eficiência e correção; Desenvolver habilidades necessárias à leitura, compreensão e análise de textos literários. Público-alvo Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e

Metodologia do Ensino da Matemática

Objetivo O curso de pós-graduação em metodologia do ensino da matemática tem como objetivo geral introduzir os professores de matemática nas principais metodologias da área, além de discutir as principais linhas pedagógicas que dão suporte ao ensino. Público-alvo Graduados em matemática, física e nas áreas de Ciências Exatas. Pré-requisitos Graduação

Metodologia e Prática em Educação Infantil

Objetivo Especializar os profissionais com uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade. Público-alvo Pedagogos entre outras Licenciaturas e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil. Pré-requisitos Graduação completa;Possuir

Falar com a Educa!
Está com dúvidas?
Precisa de ajuda?
Clique aqui e fale com nossa equipe agora mesmo!